17 de abril de 2020
2 min de leitura

Como controlar os pedidos da sua empresa de maneira eficiente

Foto da postagem Como controlar os pedidos da sua empresa de maneira eficiente

Conheça os benefícios de manter o controle de pedidos e como um sistema de gestão pode ajudar

 

Por Gracielle Faria
EXECUTIVA DE CONTAS

 

Um dos processos fundamentais para excelência em atendimento ao cliente é o controle de pedidos, que quando feito da maneira correta, garante segurança, organização           e disponibilidade dos produtos que serão disponibilizados.

COMO UM SISTEMA DE GESTÃO PODE AJUDAR?

Ao trabalhar com um software de gestão, é fornecido às empresas relatórios e indicadores de quais produtos estão em excesso, possibilitando:

– A criação de estratégias para rotação mais ágil dos mesmos;

– Conhecimento de quais produtos tem menor saída, possibilitando investir menos em estoque;

– Entendimento de quais produtos trazem mais lucros ao seu negócio.

Adicionalmente, o software pode apresentar o fluxo dos pedidos, desde seu nascimento até o fechamento, quando é entregue ao cliente. Todos os passos são salvos, com as datas de modificações, por qual usuário e qual situação ele foi enviado, possibilitando auditórias e identificação de gargalos na gestão de pedidos. Tudo isso evitará trabalhos manuais porque os envios desses pedidos poderão ser feitos via sistema, com disparo de e-mail automático quando o produto muda seu status, avisando o cliente a cada passo. Vamos agora aos benefícios:

CONTROLE FINANCEIRO
Com todo o processo sendo feito via sistema, os registros de entrada e saída, assim como agilidade de emissão de NF de produtos e serviços, são realizados com poucos cliques e de maneira segura. Os boletos referentes aos pedidos serão gerados a partir do fechamento, resultando em aumento do fluxo de vendas e diminuição do trabalho humano manual.

ORNIZAÇÃO DE ESTOQUE E COMPRAS
Os pedidos serão relacionados à aquisição e registros de produtos no estoque e, consequentemente, apontados nas ordens de compras, informando os dados dos clientes, quais produtos requisitaram, ficha técnica, qual foi o vendedor, valores acordados e etc. Isto permite às empresas maior controle e organização dos setores, porque feito via sistema, qualquer tipo de interação é auditável.

ANÁLISE DO PEDIDO ANTES DE SUA LIBERAÇÃO
Sabe aqueles produtos que são vendidos e que geram prejuízos para sua empresa? Ou estão com valores desatualizados ou a saída não agrega financeiramente? Pois bem, a vantagem em utilizar um sistema de gestão é que a pré-análise desses pedidos podem ser feitas para posterior aprovação pela empresa.

 

Na Touch Comp, temos recursos completos de realização, análises e liberação de pedidos, tornando sua empresa muito mais competitiva e com otimização de trabalho. Vamos conversar?