17 de abril de 2020
2 min de leitura

5 dicas infalíveis para você reduzir custos em sua empresa

Foto da postagem 5 dicas infalíveis para você reduzir custos em sua empresa

Preparamos 5 dicas, testadas e aprovadas, para você aplicar em sua empresa e que irão melhorar a performance e diminuir os custos desnecessários.

Por Gracielle Faria
EXECUTIVA DE CONTAS

Estamos sempre buscando maneiras para redução de custos em nossas empresas. Os gestores e líderes, com seus papéis importantes nas organizações, precisam traçar estratégias e elaborar planos de ação para que isto ocorra de maneira eficiente, mostrando aos colaboradores envolvidos quais as medidas necessárias para conseguirem alcançar essa redução. Agora, vamos falar sobre as 5 dicas que irão reduzir custos desnecessários em sua empresa.

 

1º – CONTROLE DE PONTO

É extremamente importante às empresas controlarem a jornada de trabalho de seus colaboradores, uma vez que ao ser medida, é possível organizar e administrar horas extras, banco de horas e ter certeza de que os horários estão sendo cumpridos, além de gerar indicadores de produtividade de seus colaboradores.

 

2º – ANALISE SEUS FORNECEDORES E SAIBA NEGOCIAR

A diversificação de fornecedores permite às empresas maior ganho de descontos nas compras, uma vez que não ficam reféns de apenas um fornecedor. É importante também analisar o lead time, assim como quantidade de produtos em estoque. Saiba negociar com seus fornecedores, para garantir melhores condições e ter opções no ato da compra, garantindo sempre os prazos e quantidades desejadas.

 

3º – AUTOMATIZE TAREFAS REPETITIVAS

Existem diversas tarefas diárias que são repetitivas e poderiam ser automatizadas para ganho de tempo e otimização de processos, afinal de contas, tempo é dinheiro!
Podemos citar como exemplo a emissão de nota fiscal. Atualmente, muitas empresas trabalham com a emissão de NF de maneira manual, tendo assim uma perda muito grande de tempo, além de chances de erros. Ao contratarem softwares de gestão apropriados, este processo se tornará automático, gerando ganho de tempo, auditoria na emissão da nota e também diminuição drástica das chances de erros. Dentre outras tarefas, também pode-se automatizar: envio de e-mail marketing, funil de vendas, gestão contábil.

 

4º – TENHA UMA EQUIPE ENGAJADA

Já ouviu falar que colaboradores motivados são um recurso valioso para as empresas? Pois bem, colaboradores engajados buscam estar ao lado das empresas, ajudando diariamente com redução de custos e também com ganho de receita. Funcionários engajados, podem detectar, no dia a dia, os desperdícios nas atividades das empresas e se tornarem responsáveis para elaborar metas de redução de custos e otimização de processos.

 

5º – AÇÕES DE MARKETING EM REDES SOCIAIS

Hoje em dia, contamos com inúmeras ferramentas sociais que são disponibilizadas de maneira gratuita. Busque somar ao Marketing offline o marketing online. Plataformas como: Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter, oferecem infinitas possibilidades de divulgação do trabalho das empresas. Contam também com as opções de impulsionar publicações, que possui melhor custo benefício do que outras ações de marketing.

 

A Touch Comp ajuda as empresas na redução de custos! Que tal começar hoje este trabalho de redução e ganho na eficiência de processos organizacionais de sua empresa? O Touch Comp ERP é uma ferramenta completa que garante automatização das atividades, rastreabilidade, indicadores para tomadas de decisões e que proporciona ganhos para seu negócio! Vamos conversar?